Rede confirma candidatura de Dr. Emerson ao governo de Sergipe

O Médico, professor, radialista e ex-vereador de Aracaju Dr. Emerson foi escolhido por unanimidade pelo partido Rede Sustentabilidade (Rede) como candidato a governador de Sergipe nas eleições 2018. O anúncio foi feito durante uma convenção realizada na manhã deste domingo (29), na Assembleia Legislativa de Sergipe, no Centro de Aracaju.

“Quero ser governador por conta da situação em que se encontra a administração pública em Sergipe”, disse o candidato.

O evento reuniu apoiadores, dirigentes e filiados do partido. A porta-voz do Partido Rede Sustentabilidade em Sergipe, Natália Dalto, disse que o candidato ao governo do partido foi escolhido há bastante tempo.

“Ele colocou o nome dele e lançamos a pré-candidatura e ele já vem trabalhando isso desde o ano passado. Ele tem uma história de construção que vem dando continuidade ao processo de transformação que a gente tem para Sergipe e para o Brasil”, afirmou Natália.

O candidato a vice é Américo de Deus que também é do Rede. Ele é vereador de Aracaju.

Emerson Ferreira da Costa é médico, professor e radialista. Ele foi vereador de Aracaju por dois mandatos (2008-2012), candidato a deputado federal em 2014 e a prefeito de Aracaju em 2016.

“Temos uma proposta austera de valorização de gestão pública. Ela tem de ser política de fim e não de meio, então vamos acabar com o apadrinhamento. Precisamos de uma gestão pública que estimule o servidor, que o promova no engajamento com o serviço público”, contou Dr. Emerson.

O candidato também destacou que pretende acabar com o que ele chama de “partidarização das políticas públicas”.

“Vamos despartidarizar as políticas públicas. Não vamos distribuir as secretarias com os partidos para que possamos ter intersetorialidade e que uma secretaria dialogue com a outra”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *