Maternidade Ana Dantas de Góes Encontra-se Em Estado Lastimável, Leia Um Pouco Sobre o Surgimento ate o seu fechamento.

Maternidade Ana Dantas de Góes Encontra-se Em Estado Lastimável, Leia Um Pouco Sobre o Surgimento ate o seu fechamento.

A Maternidade foi Construída com vários recursos, federal e estadual, feita no mandado do então Prefeito, Roberto Góes, do Ministro da saúde Dr. Mario Lemos e o Governador Paulo Barreto finalizou e inaugurou, ambos em cargos daquela época, a maternidade após inaugurada, seguiu assim, fazendo vários partos, consultas e entre outros tantos serviços.

O fechamento da maternidade ocorreu quando o Prefeito Laelson Menezes assumiu, a maternidade não estava mais sobre o comando da prefeitura.

A maternidade Ana Dantas de Góes, era uma entidade privada, uma associação do povo de Riachão do Dantas, que com a municipalização da saúde, as entidades filantrópicas sofreram sem recursos governamentais, como aconteceu em Boquim entre outros municípios.

Sem o governo, Sem a prefeitura, sem deputados, ficou difícil de manter a maternidade aberta, e a mesma foi fechada, hoje em estado de deterioração, o prédio que é um património dos Riachãoenses, segue tendo suas telhas e outros materiais furtados por meliantes, alem do roubo, a falta de zelo, com um matagal que pode abrigar cobras e outros animais, cresce tomando quase por completo a estrutrura.

O prédio esta em nome da associação que é por anos administrado pela família Goes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *