Impeachment de Gerana Costa entra em fase final.

Impeachment de Gerana Costa entra em fase final.

Processo de impeachment entra em reta final, ja nessa quinta-feira (26) as 19 horas audiência de instrução na Câmara de vereadores, e a prefeita foi intimada para informar os numeros de telefone das testemunhas e justificar a necessidade de ouvi-las, tendo em vista que reside em Estados diferentes, do município de Riachão do Dantas.

Segundo o procurador da Câmara, Eduardo Souza, o julgamento da prefeita Gerana deverá ocorrer entre os dias 3 a 5 de agosto. O plenário deverá ter 8 dos 11 votos para aprovar o impeachment da Prefeita Gerana Costa.

Ministério público se manifesta sobre o pedido de interrupção impetrado pela base aliada, alegando haver irregularidades na condução do processo e nas escolhas dos membros.

O ministério publico se manifestou sobre a liminar pedida da base aliada, que nela, pedia a interrupção do processo de impeachment onde os vereadores da situação tendo em vista irregularidades, ralataram que havia erros na formação da comissão (ou seja, na formação dos três membros), e erro no corum de recebimento, o ministério público se manifestou no sentido que todo o processo desde a escolha dos membros ao recebimento da denúncia, segue completamente o que dispõe a lei e ao regimento interno da Câmara. O ministério público optou pela legalidade de todo o procedimento e opniou pelo indeferimento da liminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *