Constatei algumas irregularidades no município e realizei uma denúncia por infrações políticas administrativas em face da prefeita Gerana Gomes Costa.

Constatei algumas irregularidades no município e realizei uma denúncia por infrações políticas administrativas em face da prefeita Gerana Gomes Costa.
Nesta denúncia foram abordados 03 temas:
O primeiro se trata do crime de prevaricação, no sente de omissão de receita. Acontece que em 2016, o município de Riachao do Dantas, através da sua procuradoria, ingressou com uma ação de execução em face do Sr. laelson Menezes (esposo da atual gestora), buscando reaver o valor de R$ 609.582,03, tombado sob o processo 201689100924.

A presente execução decorreu de vícios de ordem administrativa e teve sua extinção sem julgamento de mérito, eis que apesar da intimação pessoal, está deixou fluir o prazo sem manisfestante, o que ensejou no arquivamento do processo. Não apenas tais fatos norteiam a presente denúncia, vejamos abaixo:
A prefeita encaminhou um projeto de lei para câmara de vereadores, com o intuito de criar o cargos de secretário adjunto. Acontece que tal proposição foi rejeitada.

Ignorando tal rejeição, nomeou uma Sra… para exercer a função de secretária adjunta.
Por não haver na estrutura do município a existência de tal cargo, acabou o município por realizar pagamentos salariais a pessoa lotada em cargo que não existe. Há de se verificar o repasse a menor do duodécimo, repasse este que é verificado na Constituição Federal e poderá ensejar no crime de responsabilidade.
Em virtude desta denúncia, requer que se inicie o processo de cassação de mandato da Prefeita municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *