Confiança bate o Atlético do Acre por 3X0 e ‘respira’ na série C

O triunfo ocorreu na noite deste domingo em pleno Estádio O Florestão, em Rio Branco

Depois de dez jogos sem vencer, o Confiança, enfim, conseguiu surpreender o Atlético do Acre e afastar – ao menos momentaneamente – o fantasma do rebaixamento.

Sem levar em consideração o favoritismo evidente da equipe acreana, até então líder do grupo A, o Dragão do bairro Industrial partiu para cima, conseguiu fortalecer a base defensiva logo no início do confronto e aos 39 minutos do primeiro tempo conseguiu abrir o placar com Léo Pereira.

Apesar da necessidade de vitória e de reconhecer a efetividade ofensiva do Atlético, ainda na primeira etapa o time proletário continuou articulando tentativas de infiltrações pelas laterais.

Para o técnico Betinho, a vitória fora de casa contribui diretamente para elevar a autoestima de todos os jogadores. Ele enaltece ainda a importância da torcida reconhecer a dedicação de todos e voltar a acreditar no time.

“Como já esperávamos, a partida seria difícil. Um jogo em que o Confiança estava há dez partidas sem vencer, e do outro lado um time líder do grupo e jogando com o apoio da torcida. Conseguimos marcar no final do primeiro tempo e ir para o vestiário com a vantagem”, disse.

Para a etapa complementar a ideia era continuar buscando ampliar o placar para garantir os três pontos. Assim foi feito – e bem feito.

‘Mordido’ pelo gol sofrido, o Atlético voltou dedicado a reverter o quadro, mas pecou na estrutura defensiva ao ponto de abrir brechas para o ataque azulino. Aos 21, novamente com Léo Pereira, o Confiança conseguiu balançar a rede atleticana e ampliar a vantagem. Ponto positivo para o equipe técnica que, com pouco mais de dez dias de treinamento após o retorno de Betinho, conseguiu aplicar doses de segurança diante do adversário.

Mantendo a estratégia de dominar o jogo e salvar o placar positivo, o clube sergipano, com Carlos Esteban Frontini aos 45 minutos, marcou o terceiro gol e definiu a partida.

“Conseguimos ‘respirar’ na competição, mas temos plena convicção que nossa missão em busca da continuidade na série C continua. Ainda temos uma difícil missão no próximo domingo. Essa semana será novamente de concentração para chegarmos aos 25 pontos”, afirmou Betinho.

A última partida nesta fase classificatória para o Confiança será contra a equipe do Globo, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *